quinta-feira, 27 de junho de 2013

Internet Marketing - O jeito certo de fazer negócios lucrativos

São vários os benefícios resultantes da internet e,, claro, o marketing é o que mais se destaca, por sua eficiência, flexibilidade, seu baixo custo, além da sua grande capacidade de distribuição de informação e mídia para um público de abrangência mundial.

O Internet Marketing é de natureza interativa, fornece respostas instantâneas, além de ser o mediador entre você, seu parceiro e seus clientes. Como consequência de todo este potencial, nós teremos a grande eficácia nos negócios.
Seu espaço é bem mais amplo, devido ao fato de se referir à mídia digital (internet e e-mails) , além de possuir mecanismo que proporciona o gerenciamento de dados de cliente digital e ECRMs.

E-Marketing  - Os esforços das empresas em promover a informação, comunicação e venda dos seus produtos via internet.

Em relação ao  Marketing tradicional e seus mecanismos tradicionais, o E-Marketing apresenta muitas vantagens. Veja a seguir algumas delas:
·         enfrentar seus custos já que estes são relativamente baixos,
·         não há limite real de espaço para propaganda,
·         o acesso é rápido e o site fica disponível para o mundo todo, sem limitações geográficas.

Firedman (2005)  - “Nunca antes na história da humanidade tantas pessoas tiveram a possibilidade de encontrar tantas informações sobre tantas coisas em um único local”
O uso da internet como instrumento de pesquisa se tornou um hábito para as pessoas de qualquer parte do planeta, devido a esta grande praticidade a que nos foi proporcionada. Nesta grande rede mundial de computadores, o marketing soube ocupar com muita eficiência o seu espaço, uma vez que o acesso à internet  torna as negociações e comunicações bem mais ágeis e eficientes. Tudo isto viabiliza bem mais o processo de comercialização.
Este é sem dúvida um potencial canal de promoção e distribuição de produtos e serviços, que as empresas  podem  utilizar em seu favor, tanto para o comercio de pequena, quanto o de longa distância ( nível mundial).

A internet é o canal utilizado pelo e-marketing para realizar essa comunicação de valor e propiciar interatividade ao cliente, possibilitando maior troca de informações e um relacionamento individualizado – marketing one to one.

Espero que este artigo te dê uma noção da importância do E-Marketing nos negócios do mundo digital. 
Com mais esta informação, você pode ter a certeza de que o internet Marketing tem lugar garantido para todos. Basta você seguir na direção certa, pesquisqando, se informando, com bastante persistência, até atingir o seu alvo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário