Google+ Followers

segunda-feira, 24 de junho de 2013

MARKETING MULTINÍVEL – O QUE É

Marketing Multinível ou MMN – modelo de negócio com uma extensa cadeia de  recrutamento, onde os participantes são os seus principais clientes.
O MMN  é organizado em forma de níveis, como plano de compensação. Aqueles que estão no topo da hierarquia de níveis é que são compensados. Os  participantes que vão sendo recrutados são sempre encorajados por alguém do topo a comprar os produtos e recrutar mais participantes e com isto, eles vão sendo cada vez mais recompensados.
As pessoas, numa busca desesperada por uma renda extra acabam por entrar na primeira oportunidade apresentada, sem pelo menos fazer uma pequena avaliação do negócio. Elas acabam se frustrando com  o brilho do negócio, ao perceber que entrou numa furada.
A maioria dos negócios de multiníveis são  fraude para os participantes. Eles engordam o bolso só de quem está no topo da hierarquia.

Como identificar um esquema de pirâmide?
Recrutamento de participantes ilimitado e recrutadores  motivados a recrutar novos recrutadores
Hierarquia de múltiplos níveis de participantes sem que os mesmos sejam selecionados
Aquisição periódica de produtos pelos participantes, como pré requisitos para receber comissões e avançar no negócio.
Comissões pagas para mais quatro níveis

Infelizmente este negócio é uma indústria de decepções, pois na maioria dos casos, tratam se de golpes escondidos atrás de slogans sensacionalistas e enganadores.
Apesar de ter mais de 20 anos,o MMN ainda é popular e surgem novas empresas  baseadas neste conceito de marketing.
O que mais se vê é oportunidades vindas de todas as partes para se juntar a estes grupos. Eles lançam suas campanhas com a convicção de que o Marketing Multinível é a onda do futuro, um modelo de negócio que está a ganhar a qualquer momento. Eles querem que você acredite nesta “verdade”.
Muitas pessoas acreditam quem o sucesso do negócio é para todas as pessoas que acreditam no sistema e que adiram aos seus métodos.
Na realidade o que acaba acontecendo é a perda financeira e perda de tempo para milhares de pessoas que diante do seu insucesso no negócio, se vê frustrada e desanimada mais uma vez.
É fácil de identificar as mentiras do Marketing Multinível:
Modelo de negócio que lhe oferece oportunidades nunca vista para se fazer um bom dinheiro. Modelo este que é infinitamente melhor do que os negócios tradicionais.
Trata se da forma mais popular e mais eficiente de trazer os produtos para o mercado, com a grande vantagem de o consumidor estar adquirindo o produto direto do distribuidor.
O mercado tradicional, como supermercados, lojas, publicidades, vão se tornar obsoletos es engolidos pelo marketing multinível.
Além do grande negócio você estará gozando de muita alegria, face ao seu sucesso profissional.
Negócio inovador, positivo, promove liberdade pessoal, independência econômica.

Antes de você optar por entrar neste negócio, avalie bem os prós e os contras, para mais tarde você não se ver mergulhado no fracasso e na angústia de ter mais uma vez perdido seu tempo e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário