segunda-feira, 1 de julho de 2013

Marketing Digital, a tecnologia que deu certo


Hoje em dia, as organizações podem lançar mão de vários recursos para promover seus produtos e ou serviços, de uma forma mais prática e com custos bem baixo.
Antes, ao lançar um determinado produto no mercado, era necessário que  ao fazer o planejamento, incluísse o planejamento de uma verba que não era pouca, para investir em marketing.
Os meios de comunicação em massa eram muito escasso e monopolizado. Hoje, pode se contar com a praticidade dos recursos que a internet, o maior meio de comunicação em massa da atualidade, para  fazer este tipo de trabalho com mais eficácia e a um custo muito menor.
O Marketing Digital  pode ser utilizado por meio da internet e da telefonia celular. Existem também outros meios digitais que as empresas utilizam para comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e expandir a sua rede de relacionamentos.
Chamado também de Marketing eletrônico, o E-Marketing e sua estrutura funcional se baseia na utilização dos recursos tecnológicos de informação e comunicação, para beneficiar as empresas e o seu público alvo.
O e-marketing possui diversas ferramentas para serem utilizadas em seus diversos segmentos, mas nem todas são adequadas. Nem todas trazem o resultado eficaz para as empresas que as utilizam.

Na maioria dos casos bem sucedidos, as empresas fazem a combinação do marketing tradicional com as ferramentas online, para desenvolver um plano de e-marketing que se adéqua às necessidades de cada empresa.
Porque falar tanto sobre o E-Marketing?
Conhecendo melhor o e-marketing, você utilizá-lo em seu trabalho na internet, explorando todos os seus recursos disponíveis e assegurar o sucesso do seu negócio.
Aproveite cada uma destas informações para começar o seu próprio negócio sem perder tempo e nem dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário