quarta-feira, 24 de julho de 2013

Você sabe o que significa Monetização?

//-->
Por todos os lugares que passamos, encontramos pessoas que conhece alguém que tem na internet uma fonte geradora de renda.
O mais interessante é que quando se fala que a fonte de renda é a internet, logo vem o pensamento de que aquela pessoa não trabalha, não se esforça. Certo dia alguém me perguntou qual era o meu trabalho e eu respondi que trabalhava com  monetização de site. Ela olhou para mim com aquela cara de "interrogação"! Mas o que é isto?
Monetizar é o ato de transformar alguma coisa em dinheiro. 
Mas como assim? É isto mesmo! Por exemplo, quando andamos pelas ruas vemos pessoas carregando garrafa pet e latinha de cerveja e refrigerantes dos lixos, elas certamente irão transformar aqueles objetos sem valor, do lixo em objetos úteis para venda. Isto é um tipo de monetização. 
São muitos os tipos de monetização existentes, principalmente no artesanato
Assim, a internet  oferece várias opções de monetização. 
A monetização de sites acontece quando você decide usar o seu site para gerar algum tipo de renda. 
Para trabalhar a monetização na internet, é primordial que você tenha disponibilidade de tempo. É isso mesmo, tempo para se dedicar ao trabalho. Muita gente começa com muita empolgação e não leva muito tempo cai no desânimo e desiste. É preciso tempo para organizar as idéias, pesquisar, decidir qual o tema a ser trabalhado e finalmente partir para a ação. 
Outra dica quando você faz aquilo que gosta a probabilidade do sucesso é muito grande. Exemplo: conheço alguém que gosta de pescar. Ele sabe tudo sobre pesca. quando se fala em pesca com ele, os olhinhos dele até brilha. Quando alguém da turma quer saber mais a fundo sobre pesca, procura por ele e ele todo orgulhos dá aquelas informações sobre a pesca. 
Se ele quiser fazer a monetização na internet e usar este tema, ele vai ser muito bem sucedido. É preciso que se tenha gosto pelo tema, porque o gosto vai ser o combustível que você vai precisar para este tipo de trabalho.
Quais os pré requisitos para ganhar dinheiro na internet?
  • Ser organizado - a organização vai te levar a ter disciplina para acompanhar o seu blog ou site na divulgação, produção de conteúdo, nas atualizações, no social.
  • ter disponibilidade de tempo - você vai precisar de tempo para continuar gerando a sua renda com muito sucesso. O tópico acima demanda muito tempo e também bastante atenção.
  • Ter interesse e gosto pelo tema - Porque você precisa de interesse e gosto pelo tema? Para produzir seus artigos cada vez melhor, sem sentir aquela sensação de tédio. 

Viu como os tópicos acima dependem um do outro? Então agora é só praticar!
Combinando todos os fatores acima, você vai estar oferecendo algo que muitas pessoas procuram na internet e ao mesmo tempo, transformando o seu saber em dinheiro para você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário