quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dicas de Publicidade Online




Dicas de publicidade online

A publicidade online é o conjunto de ações de marketing digital que
visam divulgar a marca ou produto da empresa, e podem ser similares
as nações de publicidade convencionais.
Entretanto a mídia online é diferente em diversos aspectos da mídia
convencional, e portanto a publicidade online tem suas características
próprias.

A publicidade online envolve várias mídias e tecnologias, como os
banners, banners interativos, podcasts, vídeos, widgets e jogos online.
Além disso, a comercialização, em alguns casos, é muito distribuída, e
nem sempre você estará pagando pela publicação. 
E principalmente, o público de cada mídia é muito diferente e nem sempre 
bem estabelecido, ou fácil de determinar.
Assim as pequenas empresas devem conhecer bem todas as alternativas
da publicidade online, para definir o que mais interessa para o seu
negócio. 
Assim você pode começar seguindo estas dicas, e implantando já
cada uma das ações a seguir.

Primeiro Pesquise

As mídias e veículos na Internet são mais dispersos e pulverizados. 
Assim esqueça anunciar em grandes portais. Foque nos veículos menores, 
como sites dedicados ao seu consumidor e blogs que tratam de assuntos de
interesse de seu cliente.
Crie um mapa das mídias online mais relevantes para o seu negócio.
Para isso utilize as mesmas ferramentas de busca, que seu consumidor
usou para localizar estas mídias na primeira vez.
Na produção deste mapa, faça uma pesquisa no Google, em Fóruns e
redes sociais, mídias relevantes de interesse de seu consumidor. 
Para isso  use palavras chaves ligadas ao seu negócio. Por exemplo, se 
você vende tênis esportivos, pesquise palavras como “tênis”, “tênis caminhada” 
ou “tênis nike”.
Após uma primeira pesquisa você deve classificar estas mídias de acordo
com sua relevância e foco. 
Para isso, verifique quais das mídias encontradas aparecem mais bem 
posicionadas nas buscas do Google, Bing ou Yahoo.

Use Banners

Para uma pequena empresa os banners são uma boa opção. Crie um
banner interativo para seu negócio.
Crie algo diferente e que chame realmente a atenção. Não faça somente
um banner: crie uma peça que atraia o consumidor e o leve a interagir
com sua marca.
Desenvolva esse banner nos principais formatos disponíveis nos sites (O
Google AdWords tem uma lista, mas você também encontra isso
pesquisando na Internet).
Reserve uma parcela de sua verba mensal de publicidade, que considere
aceitável para sua empresa, e use-a na veiculação de banners.
Eles podem ser veiculados diretamente nas mídias de sua pesquisa ou
pela rede de conteúdo do Google AdWords (a ferramenta de links
patrocinados do Google).

Faça campanhas de links patrocinados

Crie e veicule campanhas de links patrocinados no Google e em outras
ferramentas de busca, como o Bing e o Yahoo. Mantenha uma verba,
mesmo que pequena, para estas campanhas.
Alguns negócio são beneficiados, em maior ou menor grau, com
campanhas de links patrocinados. Mas em alguns negócios, estas
campanhas podem gerar resultados muito acima dos esperados. Você tem
que testar.
Mais ainda falaremos sobre como criar uma campanha de links
patrocinados.

Use vídeos

Crie vídeos sobre seu negócio. Não pense em publicidade de seus
produtos. Pense em vídeos que reflitam e atendam os interesses de seu
consumidor em relação a seu negócio.
Pense em educar, entreter ou divertir. Você pode criar séries educacionais,
vídeos explicativos de uso de seus produtos, e vídeos sobre assuntos
relacionados ao seu negócio e de interesse de seu consumidor.
Veicule esses vídeos no YouTube e acompanhe os resultados.
Reproduza os vídeos em seu site ou blog, utilizando as ferramentas do
YouTube.

Pense em jogos online

Os jogos online não param de crescer na Internet. Se o público jovem faz
parte de seu mercado consumidor, invista na criação de um bom jogo
online.
Este jogo pode rodar no seu site, e assim atrair novos consumidores. Mas
você também pode aproveitar o efeito viral dos jogos online. Produza seu
jogo no formato de um widget, que pode ser instalado em outros sites e
blogs. Com isso os blogueiros e editores de sites que gostarem de seu
jogo, passam a ser divulgadores expontâneos de sua empresa.
É importante que o conteúdo do jogo esteja relacionado aos seu negócio, e
que de alguma forma estimule a visibilidade de sua marca. Um bom
exemplo disso é um jogo de montagem de pizzas, para uma rede de
pizzarias, ou um jogo de tiro para uma rede de campos de paintball.
Uma opção atraente para muitos negócios é a criação de jogos e aplicativo
para Facebook. A famosa rede sociais, possui uma plataforma que permite
que você crie aplicativos e jogos, que rodam no seu site, mas estão
integrados ao perfil do Facebook de seus clientes, e que eles podem rodar
de dentro de suas contas. Além de aproveitar as redes de amigos de seus
clientes, os aplicativos e Jogos para Facebook tem várias ferramentas
virais que facilitam seu crescimento.



Um comentário:

  1. Muito boa sua visão sobre publicidade online, procuro também ajudar empreendedores digitais a alcançar sucesso com seu blog, de uma olhada nos conteúdos da Concept Digital Brasil em http://emailmarketinggratis.info

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