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quarta-feira, 7 de maio de 2014

E-COMMERCE - 4 CARACTERÍSTICAS INDISPENSÁVEIS AOS EMPREENDEDORES VIRTUAIS

E-commerce

No e-commerce, não adianta apenas ter uma loja virtual ativa, é preciso trabalhar criatividade, inovação, "feeling" e iniciativas nas diversas ferramentas disponíveis para o crescimento da loja

Com o  passar do tempo, a cada dia muitos empreendedores novos entram no mercado virtual. Este é um mercado em constante crescimento . Daí a necessidade de identificar as características empreendedoras que influenciam no sucesso de uma empresa na web.
Por exemplo, no e-commerce, não adianta apenas ter uma loja virtual ativa, é preciso trabalhar criatividade, inovação, "feeling" e iniciativas nas diversas ferramentas disponíveis para o crescimento da loja.
Enumeramos a seguir algumas características indispensáveis aos empreendedores virtuais:
1. Foco e disciplina. Para ser bem sucedido é preciso focar bem o objetivo, com disciplina (no caminho entre o start e a linha de chegada) e planejamento constante, traçando  metas e objetivos, sempre visando o crescimento da empresa;
2. Ação constante. Criar estratégias de marketing para atrair o cliente até a sua loja, faça o ir  até seu negócio, chame a atenção dele, ofereça-lhe as melhores condições, o melhor atendimento, os melhores produtos, enfim, os melhores motivos para seu cliente. Isso faz toda a diferença.
3. Aproveitamento e criação de oportunidades. Use meios para  criar suas próprias  oportunidades e quando elas aparecerem, analise-as. Se elas forem interessantes, abrace-as. Em relação ao negócio, crie motivos e circunstâncias para seu consumidor interagir mais, consumir mais; para isso, faça uso das mídias sociais, de promoções, de ofertas, etc;
4. Aprendizado e evolução com os erros. Procure não errar. Erros podem ser fatais para seu negócio.  Porém se houver erros procure tirar lições de cada erro. Isso ajuda a crescer. Dessa forma, fique sempre atento para não cometer garfes, seja com logística, atendimento ou mesmo com as mídias sociais.
Procure e analise falhas divulgadas na web, aprenda com erros alheios. No entanto, caso sua loja cometa algum erro corrija-o (não passe, simplesmente, por cima), aprenda e evolua, sempre.
Tenha uma mente empreendedora. O sucesso de uma empresa, não dependente apenas do seus recursos, está diretamente ligado à mente empreendedora. Sendo assim, tais características devem sempre ser cultivadas para que a loja virtual se mantenha em constante expansão. Boas vendas!